0

Conversas sobre casas

segunda-feira, 22 de novembro de 2010
Joana confessa que gostaria de ter a sua própria casa e menciona locais na zona de Lisboa onde quer viver.

Em conjunto com Ivo e Vera falam sobe localizações e preços.
0

Joana já dança no Quarto

A concorrente salta da cama e quando ouve a música de Beyoncé, até dança.

O primeiro passo para Joana é desfazer a mala.
0

Estratégias e contas de cabeça constituem o PRATO FORTE DA NOITE

A saída de Catarina coloca as raparigas em inferioridade numérica dentro da Casa. Conta feitas, o "Grupo Toupeira" ficou reduzido a Ana Isabel, ao passo que o "Grupo do Boi Marinho" conta ainda com Vera e Joana. Sobra Andreia, que mantém a indefinição como estratégia e já deu provas às duas facções de poder votar para nomear e causar baixas tanto de um lado, como do outro.

Os concorrentes sabem disso e não perdem tempo. O "Grupo Toupeira", de Ana Isabel, Vítor e Hugo F. é o primeiro a reunir. Assim que a Gala de Expulsão termina, reúne no Quarto a ponderar o novo cenário que a perda de Catarina abriu no horizonte.

Os rapazes estão preocupados. Esta semana as nomeações visam o sexo masculino e do outro lado existem duas "votantes" contra uma única do seu lado. Receiam ficar ambos nomeados. Ana Isabel tenta acalmá-los dizendo que Andreia possui um voto precioso. Consoante o uso que dele fizer pode produzir vários empates. A rapariga acha que três rapazes resultaram nomeados, chegando mesmo a dizer que preferia que para a semana existissem, pelo menos, quatro nomeados a irem a votos.

Hugo F. anima-se um pouco. Mais céptico, Vítor lembra que Andreia não é de confiança e que o seu voto é demasiado volúvel e flutuante. Vítor suspeita que Andreia seja ex-mulher de Ivo e está seguro que, apesar de se darem mal, nunca votará nele.

Na Cozinha, o "Grupo do Boi Marinho", onde alinham Ivo, Vera e Joana também acaba, inevitavelmente por equacionar as consequências da saída de Catarina as nomeações da próxima Terça-Feira. Não combinam estratégias, mas debatem possibilidades. Com eles estão os inseparáveis Zé Miguel e António, que teimam em dizer-se neutros, mas não escondem a proximidade e simpatia para com os integrantes do "Boi Marinho".

Andreia saltita de um grupo para o outro. Já esteve no Quarto com os "Toupeira" e na Cozinha com os "Boi Marinho". Mantém-se neutra e parece estar cada vez mais consciente de que tem "a faca e o queijo na mão": o seu voto pode decidir tudo. Ana Isabel, de um lado, e Ivo, do outro, já o disseram ambos.

Tal como Andreia, também Hugo F. saltita entre os dois grupos. O rapaz dá mostras de não estar disposto a confiar a sua sorte inteiramente às mãos das estratégias esboçadas em conjunto com o casal oficial da Casa. Aposta mais uma vez no charme que crê ser um dos seus pontos fortes e trata de se mostrar afável com Joana e Vera. A esta última dedica, aliás, largos minutos, apenas interrompidos porque a rapariga é chamada ao Confessionário pela "Voz".
0

«HÁ SURPRESAS BOAS!» espantadas e radiantes, Joana e Andreia prometem «uma grande semana»

Andreia é felicitada pelas duas facções da Casa, embora faça questão de frisar ao grupo de Ana Isabel, Vítor e Hugo F. que sabe que estes teriam preferido que Catarina ficasse em vez dela.

Joana, por seu lado, não recebe palavra do "Grupo Toupeira" e Ana Isabel afirma mesmo que gostava que ela «tivesse sido expulsa». Apesar disso, está radiante e não esconde que receava ser a mais votada com base no facto de já não ter Segredo e de Hugo M. ter deixado a Casa na semana anterior.
Joana confessa que temia ser vítima de um raciocínio semelhante ao que presidiu à expulsão de Daniela logo após a saída de Vasco.

A rapariga está contente por ter tido uma prova de que o público a consegue ver «como pessoa e concorrente», independentemente do namorado. Está esfusiante de alegria. Conta a Vera, Andreia, Ivo, Zé Miguel e António que ouviu pessoas no estúdio a «puxarem pelo meu nome e a gritarem apoio» que isso lhe fez «muito bem». Depois descreve pormenorizadamente o encontro-surpresa que lhe foi proporcionado com Hugo M. e afirma-se mais «apaixonada que nunca».

Andreia, por seu lado, não cala a «surpresa absoluta» por «afinal lá fora gostarem mais de mim do que eu imaginava». Por diversas vezes, refere ter consciência que o Segredo que revelou é «difícil» e «delicado». Andreia esperava ser severamente punida por causa disso e não estava à espera de ser poupada. Além disso, acrescenta, tinha por quase certo que as confissões sobre o seu caso de amor com um dos dirigentes desportivos mais mediáticos, «não seria visto com bons olhos».

A Loira está espantada e muito contente.
Ivo diz-lhe para tomar a experiência como «um grande 'abre-olhos'», enquanto Vítor lhe diz que «Portugal mudou muito, em termos de mentalidades» e que «já não recrimina tanto certas opções como às vezes se pensa».

As duas prometem tirar o melhor partido possível de mais uma semana na Casa.
0

Na Cozinha, Joana é a rainha da noite

Vera, Ivo, Zé Miguel e António celebram a vitória de Joana.

Esta está visivelmente animada e relata aos amigos a emoção de ter estado com Hugo M., apesar do vidro que os impedia de se tocarem.
0

Boas notícias para umas, más notícias para outras

De um lado, Joana e Andreia têm a alegria estampada no rosto: ficam na Casa. Do outro, Catarina e Ana Isabel iniciam as dolorosas despedidas.

Com a respiração alterada, tentando controlar as emoções, Catarina levanta-se do sofá e declara em voz bem firme e quase soletrando as palavras: «Gosto muito de vocês!».
0

Júlia Pinheiro comunica os resultados da votação: JOANA FICA

Andreia e Joana podem respirar de alívio.

Os portugueses votaram e será Catarina, a mais jovem concorrente, a deixar a Casa dos Segredos.
  
Joana 32% Andreia 31% Catarina 37%



0

Amigas de Joana rendidas a Hugo M.

Pedro Granger conversa com algumas amigas de Joana.

Estas garantem que quando conheceram Hugo M. todos os seus piores receios se dissiparam e descrevem-no como um rapaz «cinco estrelas» e uma pessoa «excelente».
0

Um "rebuçado" para a 1ª nomeada da noite

Joana volta a ver e ouvir Hugo M., uma semana depois do adeus.

A emoção é grande e as juras de amor continuam vivas e de boa saúde.
0

Joana: «Não sei perder!»

A primeira nomeada a ir ao Confessionário é Joana. Júlia Pinheiro começa por perguntar como correu a semana sem Hugo M. A concorrente de Lisboa confessa: «Foi mesmo muito difícil». O assunto muda, centrando-se na rivalidade da concorrente com Ana Isabel. Joana refere as duas Missões desta semana, em que venceu a futura Advogada, com orgulho.

No que diz respeito à sua saída, Joana desabafa dizendo que tem que ganhar: «Não ser perder¿». A apresentadora lembra-a do facto de estar nomeada: «E se perder?». «Se perder, não perco para a Ana Isabel», conclui Joana. Por fim, a concorrente é convidada a ver um video do namorado e, depois, a ver Hugo M. numa outra Sala, separados por uma parede de vidro. Os dois concorrentes tentam matar saudades, mas o tempo não dá para muito.

0

«Se sair saio de cara limpa e alma lavada»

Joana assume que a semanasem Hugo M. foi difícil, mas que as oportunidades que teve para levar a melhor sobre Ana Isabel a compensaram.
0

Júlia Pinheiro recebe Hugo M.

O concorrente expulso da Casa dos Segredos na semana passada é recebido pela apresentadora. Hugo confessa que a semana foi «uma excitação».
O ex-concorrente confessa ter saudades de Joana: «Fez-me muita falta». Hugo refere ainda que o Segredo que mais o surpreendeu foi o de António.
0

Mantras, coreografias e «boas energias»

Joana e Zé Miguel destacam-se como os "cheerleaders" do Sofá Vermelho da Casa dos Segredos.

Em noite de Gala de Expulsão, a poucos minutos de saber se sairá ou não do Jogo, a rapariga ensina mantras aos companheiros, sem esquecer as respectivas coreografias em louvor a Krishna.
0

Joana faz uma t-shirt para Hugo M.

Sem saber se fica na Casa ou não, Joana dedica-se aos trabalhos manuais e faz uma t-shirt para o namorado. Indiferente à animação do Jardim, a concorrente está dedicada ao trabalho que faz para Hugo M..
0

Joana dança no Jardim

Muito bem-disposta, a concorrente nomeada faz a coreografia de uma música de Beyoncé que ela própria também canta.

Zé Miguel observa e diverte-se com a companheira.
0

Conversas no Alpendre

domingo, 21 de novembro de 2010
Vera, Zé Miguel e Joana conversam sobre as nomeações. Zé Miguel confessa ainda que não pode ter 2500 euros na conta que carrega logo no Botão.

Joana confessa que nunca carregou no Botão por nunca ter tido certeza em relação a nenhum segredo.
0

Pequeno-almoço

O pequeno-almoço na Casa dos Segredos decorre de forma descontraída.

Joana afirma "estou bem-disposta hoje, não estou deprimida".
0

Brincadeiras ao acordar

Joana e Vera acordam bem-dispostas e brincam com os seus peluches.

Ana e Vítor, que permanecem na cama em frente riem da brincadeira de ambas.
0

Joana: Sessão Fotografica

sábado, 20 de novembro de 2010
imagebam.com imagebam.com imagebam.com 

imagebam.com imagebam.com
0

Joana dá conselhos a Catarina

As duas concorrentes preparam-se para o serão cinematográfico.

Joana dá alguns conselhos de vestuário a Catarina. Vítor, Andreia e Hugo F. já aguardam pelo filme e Zé Miguel diz que precisa de um cafe para não adormecer.
0

Zé Miguel e Joana conversam

A concorrente desabafa com Zé Miguel dizendo que os pais estão preocupados «lá fora».

E acrescenta: «Sabes que há pessoas más...». Mas logo conclui dizendo que vai ficar até ao fim. Zé Miguel encoraja-a.
0

«Mais pizzas!»

Joana, Andreia, Hugo F., Zé Miguel e Catarina já jantam. Os outros ainda esperam pelas pizzas que estão no microondas. Entretanto, chegam mais pizzas.

No momento em que Ivo exclama: «Mais pizzas!», o resto do grupo não contêm o entusiasmo.
0

É hora do banho!

Joana e Vera preparam-se para tomar banho, enquanto Ivo, Zé Miguel e Hugo F. terminam os seus. Vera toma a dianteira e diz: «Se demoras muito vou sem ti, Joana».

A concorrente de Lisboa aconselha Vera a ir andando e vera atira: «Então porque pediste para esperar?».
0

Missão Nomeadas chega ao fim

A 'Voz' já deixou as 'galinácias' Joana, Catarina e Andreia sair, mas estas continuam em animada cantoria. Já não fazem quadras.

Agora cantam canções sobre galinhas. Até que finalmente saem para fora da capoeira.
0

Vera não se imagina sem Joana na Casa

Vera continua em pranto. António foi fazer-lhe um chá e jura: «não vou sair da tua beira!». Ana Isabel também já passou por lá. Recomendou-lhe que seja «forte porque as saídas fazem parte do Jogo» e convidou-a para um cigarro, mas esta recusou.

Ivo também a foi animar, chamou-a «minha querida» e pegou-lhe na mão. António regressou de chávena em punho e toma agora lugar de proa junto da chorosa Vera.
0

Vera tem um ataque de choro por Joana

Sentada no Alpendre, Vera observa Joana e comenta com António que ela é «a galinha mais feliz» das três que estão empoleiradas na Capoeira, em Missão.

A emoção toma conta de Vera: «Eu não quero que a Joana saia!», desabafa no meio de um ataque de choro repentino, que o pastor se esforça em vão para consolar.
0

"Doidas, doidas, doidas andam as galinhas!"

Andreia, Joana e Catarina não esmorecem no entusiasmo com que continuam a animar a capoeira.

Cantam, rimam e riem, indiferentes ao facto de estar a escurecer e o frio começar a apertar no Jardim.
0

GALINHAS AO POLEIRO As três nomeadas têm que 'cacarejar' uma verdadeira ode triunfal na Capoeira

A "Voz" chama as três nomeadas ao Confessionário. Andreia, Joana e Catarina encontram à sua espera três máscaras de galinhas brancas, bico amarelo e crista vermelha.

Ainda não sabem o que as espera mas diante dos disfarces já supõem o que pode estar por vir e todas se desmancham a rir descontroladamente.

A "Voz" nunca decepciona e tem um desafio glorioso para as três nomeadas. Devem vestir-se de galinhas, pegar nos três poleiros, dirigir-se à Capoeira que amanheceu no Jardim, entrar, e instalar-se confortavelmente porque durante a próxima hora estarão de plantão.

A sua Missão consiste em fazer versos e rimas à desgarrada, com a palavra «galinha», a cada vez que o animal pisar o alvo circular que está colocado no chão.

Devidamente equipadas, Andreia, Joana e Catarina surpreendem os companheiros atravessando a Casa de penas inchadas, dentro das suas novas fatiotas.

Para lhes acelerar a criatividade, descobrem que o círculo está repleto de apetitosos grãos e que a galinha que lhes coube na rifa está verdadeiramente esfaimada!... Os versos têm que começar de imediato e, à medida que os minutos se sucedem, as três nomeadas já não querem outra coisa senão rimar e 'versejar'.
Estão imparáveis e determinadas a evocar todas as musas que lhes possam assegurar inspiração. Tudo serve de mote à verdadeira ode triunfal que se entregam a compor dentro da Capoeira.

Ivo, Zé Miguel, Vera e António vão passando por lá. Estonteados com a facilidade a que os versos e rimas lhes jorram, divertem-se com o humor em alta das três nomeadas. Só Vítor, Ana Isabel e Hugo F. resistem a dar um ar da sua graça no Jardim e nunca chegam a fruir o talento lírico de Andreia, Joana e Catarina.
A inspiração é tanta que as três soltam quadras, rimas e versos em catadupa, sem sequer esperarem que a galinha bique o círculo no chão da Capoeira.
0

Galinhas a caminho da capoeira

Andreia, Joana e Catarina sairam do Confessionário "transformadas" em galinhas brancas e dotadas de uma inspirada veia para as rimas.

Dentro da Capoeira dedicam versos à desgarrada à galinha verdadeira, rodeadas da gargalhadas de Vera, Ivo e Zé Miguel.
0

Para onde marcham as três nomeadas?

Andreia, Joana e Catarina são chamadas ao Confessionário.

Muito bem mandadas, as três largam as malas que começavam a arrumar e obedecem prontamente.
0

Joana oferece roupas a Vera

Joana está a preparar a mala com antecedência para alguma má surpresa que possa ocorrer amanhã, durante a Noite de Expulsões.

Generosamente, chama Vera para escolher peças que possam dar-lhe jeito na Casa. Na eventualidade de sair, a rapariga prefere que as suas coisas fiquem e sejam úteis
0

Quem espera desespera!..

Os concorrentes caem pelos cantos, desfalecidos de fome.

Joana já dorme, Catarina e Hugo F. confessam que «até já me custa falar!».
0

Joana: «Queremos o som dos tiros»

Joana e Vera acordam cheias de energia e simulam um salto. Pedem o som de bombardeio e escondem-se debaixo do cobertor.

Ao primeiro sinal de tiros, saltam enérgicas!
0

Hugo M. no programa Agora é Que Conta

 imagebam.comimagebam.comimagebam.com
0

Joana e António vão prever o Futuro

sexta-feira, 19 de novembro de 2010
Joana também se prepara para o 'sketch', a concorrente e António já 'afinaram' os últimos pormenores.

Vão encenar uma ida à cartomante.
0

Hora do banho


Enquanto o jantar começa a ser preparado, Joana e Vera aproveitam para tomar banho, visto que não o conseguiram fazer antes da sessão fotográfica.
0

Fotografia para a Posteridade!

E aqui está 'A' fotografia... A Casa dos Segredos representada por dez concorrentes, cada um reflectido tal como é.

A lente da câmara captou aquele que foi o momento em que, sem discussões, atritos ou imprevisibilidades, o Jogo esteve em harmonia.
0

Joana faz poses inovadoras

Chega a vez de Joana brilhar. A concorrente parece muito á vontade frente à câmara. Natural, consegue ser uma modelo bonita e engraçada.

Faz diversas poses e muitas delas com expressões diferentes, como por exemplo a imitar um leão.
0

Miss Fotogénica

Joana foi uma das modelos que serviu como teste.

A sessão fotográfica já começou, António é o primeiro.
0

Mulheres preparam-se para sessão fotográfica

A "Voz" anunciou que os concorrentes vão ter uma sessão fotográfica. Joana, Catarina e Vera arranjam-se para o efeito.

Os kits de maquilhagem estão abertos - as mulheres têm 10 minutos para se preparar.